Navegação Página InicialNotícias (Histórico)BizSpark – IPN In...   Quinta-feira, 24 de Abril de 2014 Português English
 
Notícias - Histórico
 
  Aceleradora  
  Formação   Geral   Incentivos   Incubadora   Notas de Imprensa   Prémios   Transf. Tecnologia e PI  
 
BizSpark – IPN Incubadora e Microsoft estabelecem parceria para apoio a start-ups
 
Com o objectivo de apoiar as start-ups no domínio das TIC, a IPN Incubadora celebrou um acordo com a Microsoft para que novas empresas que ofereçam um serviço ou produto baseado em software (mesmo que utilizem open-source), possam aceder gratuitamente às actuais ferramentas de desenvolvimento da Microsoft.
Este acordo foi estabelecido no âmbito do programa BizSpark da Microsoft concebido para acelerar o êxito das start-ups em fase de arranque, fornecendo-lhes os seguintes recursos:

• Software - Acesso rápido e fácil durante 3 anos às mais completas e actuais ferramentas de desenvolvimento Microsoft, tecnologias de plataforma e licenças de produção de produtos de servidor, para uma utilização imediata no desenvolvimento e introdução no mercado de soluções inovadoras e interoperáveis e sem custos (a empresa terá de pagar apenas uma taxa simbólica de 100 dólares (USD) no fim dos 3 anos do programa).
• Visibilidade - Visibilidade global perante uma audiência de potenciais investidores, clientes e parceiros. Na qualidade de membro Microsoft BizSpark, estará a aceder a um vasto ecossistema de pares, parceiros e recursos de suporte em todo o mundo.

Os requisitos para as start-ups poderem aderirem ao Programa BizSpark são mínimos:
1.Ser uma empresa privada e oferecer um serviço ou produto baseado em software.
2.Estar em actividade há menos de três anos.
3.Ter uma facturação anual inferior a um milhão de dólares americanos.

Para aderir ao programa, basta contactar a Dra. Ana Seguro da IPN Incubadora (+351 239700300; info@ipn-incubadora.pt).

Para mais informação sobre o Programa BizSpark, assim como uma explicação mais detalhada sobre os benefícios para as start-ups participantes, particularmente as ferramentas de desenvolvimento, tecnologias de plataforma e licenças de produção, queira por favor aceder a: www.microsoft.com/portugal/BizSpark
 
Inserido em 08-05-2009
Temas relacionados <Geral>  <Incubadora>  <Transf. Tecnologia e PI