Navegação Página InicialNotícias (Histórico)Novos Apoios a Em...   Quinta-feira, 24 de Abril de 2014 Português English
 
Notícias - Histórico
 
  Aceleradora  
  Formação   Geral   Incentivos   Incubadora   Notas de Imprensa   Prémios   Transf. Tecnologia e PI  
 
Novos Apoios a Empreendedores de Base Tecnológica
 
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Caixa Capital estabeleceram um acordo de parceria estratégica para o fomento do empreendedorismo de base tecnológica. O acordo visa apoiar os empreendedores nacionais na protecção e valorização económica das suas inovações e lança o Prémio Invenção do Ano em 2010.

Este acordo estabelecido entre o INPI e a Caixa Capital, sociedade de capital de risco do Grupo CGD, pretende apoiar os inventores, criadores e empreendedores nacionais na protecção e valorização económica das suas inovações, disponibilizando e facilitando o acesso a instrumentos e recursos financeiros que permitam concretizar ideias em negócios.

Segundo o INPI, durante a assinatura do protocolo foi ainda anunciada a criação do Prémio Invenção do Ano, a ser lançado no primeiro trimestre de 2010, no âmbito de uma feira que exibirá invenções e outras criações intelectuais registadas junto do INPI.

Está igualmente prevista a organização conjunta de uma série de encontros Academia-Indústria, com vista a facilitar a transferência e valorização dos resultados de investigação desenvolvidos pelas entidades do Sistema Tecnológico e Científico Nacional.

Fonte: Portal do Cidadão (http://www.portaldocidadao.pt)
 
Inserido em 26-10-2009
Temas relacionados <Geral>  <Incentivos>  <Incubadora>  <Transf. Tecnologia e PI