Navegação Página InicialNotícias (Histórico)Concurso para Fin...   Quarta-feira, 23 de Abril de 2014 Português English
 
Notícias - Histórico
 
  Aceleradora  
  Formação   Geral   Incentivos   Incubadora   Notas de Imprensa   Prémios   Transf. Tecnologia e PI  
 
Concurso para Financiamento de Valorização de Projectos de Investigação na UC
 
Abertura de concurso para financiamento de valorização de projectos de investigação na UC ou em entidades e centros ou institutos de investigação participados pela UC.

A Universidade de Coimbra é a única universidade portuguesa que é membro da RedEmprendia - Red Universitaria Iberoamericana de Incubación de Empresas, associação criada com o apoio do Grupo Santander, que congrega 12 das mais prestigiadas universidades do espaço iberoamericano e cuja missão é fazer da terceira missão da Universidade um eixo estratégico de actuação na Iberoamérica, no campo da economia do conhecimento e do pensamento, através da criação de um tecido empresarial a partir dos resultados da I&D universitária.

Uma das áreas de actuação da Redemprendia prende-se com o preenchimento das lacunas existentes no financiamento com vista à valorização comercial de projectos de investigação de elevado potencial. O presente concurso incide pois sobre esta questão, financiando até 200.000,00€ para desenvolvimento de iniciativas que possam conduzir resultados de investigação básica até à fase de prova de conceito ou a uma aplicação prática e comercializável.

Vimos pois convidar todos os investigadores interessados a lerem, no link abaixo, o regulamento sobre as condições, deveres e obrigações para acesso a este incentivo e a fazer chegar as candidaturas em papel e por mail de acordo com o fomulário disponibilizado abaixo até ao dia 15 de Dezembro de 2009.

Para informação adicional e regulamento clique aqui:

http://www.uc.pt/gats/redes/RedEmprendia/candidatura

Qualquer questão adicional sobre este concurso, pode contactar o GATS por mail (gats@ci.uc.pt) ou pelo telefone 239 40 33 66.

O IPN apoia a elaboração de candidaturas a financiamento para “provas de conceito”, por parte de investigadores, docentes e discentes de Instituições do Sistema Científico com projectos ainda em fase embrionária, ou seja, sem modelo de negócio e clientes definidos, mas que tenham como objectivo desenvolver e comercializar produtos/serviços de base tecnológica, com carácter inovador e elevado potencial.
Este apoio integra-se nas actividades de “valorização do conhecimento” desenvolvidas pelo IPN, que podem englobar o apoio na comercialização de tecnologias, os serviços de propriedade industrial, a investigação aplicada e procura de financiamento/investidores para todas estas actividades.
 
Inserido em 12-12-2009
Temas relacionados <Geral>  <Incentivos>  <Incubadora>  <Transf. Tecnologia e PI