Navegação Página InicialNotícias (Histórico)Empreededorismo e...   Quarta-feira, 16 de Abril de 2014 Português English
 
Notícias - Histórico
 
  Aceleradora  
  Formação   Geral   Incentivos   Incubadora   Notas de Imprensa   Prémios   Transf. Tecnologia e PI  
 
Empreededorismo e network na 11ºEdição do IPN- Lanches à sexta
 
Realizou-se, na passada Sexta Feira, a 11ª Edição do IPN – Lanches à Sexta, contando com a presença de mais de 60 participantes entre empresários, gestores, investigadores e investidores. O evento decorreu, como já é habitual, no bar do IPN Incubadora e o tema abordado foi “Como empreender e inovar a uma escala global?”.

Nesta edição, contámos com a presença de Tiago Almeida e toda a equipa da Medicineone para apresentar um projecto que vem provar que o empreendedorismo social existe e vem para ficar. O projecto tem o nome de “Capitão Garfadas” e tem como objectivo combater a fome em Coimbra. É trabalhado em conjunto com a Liga Nacional contra a Fome, de forma a conseguir construir um refeitório social em Coimbra com a ajuda de todos nós. Uma coisa é garantida, ainda vamos ouvir falar bastante sobre este heróico capitão e as empresas que o apoiam.
De seguida tivemos a equipa da Webreakstuff representada por Fred Oliveira. Num ambiente descontraido falou-se de empreendedorismo, dedicação, persistência e essencialmente paixão. Estes foram mostrados como alguns dos ingredientes necessários para criar uma empresa.


Como orador convidado da 11ª Edição do IPN – Lanches à Sexta tivemos a presença do Dr Duarte Mineiro da ES Ventures, subordinada ao tema “ A actividade de Venture Capital no Grupo BES: apoio à inovação e empreendedorismo”. Foram muitas as questões e o interesse que todos os presentes mostraram, mostrando que o venture capital é hoje uma das ferramentas mais relevantes para as empresas de base tecnológica e que a chave do sucesso destas parcerias está na discussão e abertura em relação a esta temática.


O “Lanches à Sexta” repete-se todos os meses na primeira sexta-feira no Instituto Pedro Nunes. É uma iniciativa inserida no projecto GAPI_2.0 e promete ser um ponto de encontro no desenvolvimento de ideias de negócio e networking entre empresas, investigadores e investidores. A próxima sessão será dia 9 de Julho, dedicada ao tema “como motivar equipas de alto rendimento em startups e grupos de investigação”.

 
Inserido em 21-06-2010
Temas relacionados <Geral>  <Incubadora>  <Transf. Tecnologia e PI