Navegação Página InicialNotícias (Histórico)Grão Duque do Lux...   Quinta-feira, 24 de Abril de 2014 Português English
 
Notícias - Histórico
 
  Aceleradora  
  Formação   Geral   Incentivos   Incubadora   Notas de Imprensa   Prémios   Transf. Tecnologia e PI  
 
Grão Duque do Luxemburgo visita IPN
 
O Instituto Pedro Nunes recebeu no dia 9 de Setembro, pelas 15 horas, a visita oficial de sua Alteza Real o Grão Duque do Luxemburgo e respectiva comitiva oficial, tendo sido feita uma visita ao edifício da IPN-Incubadora. A missão desta visita oficial foi a de fortalecer as relações económicas entre os dois países.

Da visita, constou uma apresentação do Instituto Pedro Nunes e do ecosistema de inovação de Coimbra, seguida de uma apresentação das empresas:

Critical Software - http://www.criticalsoftware.com/
Take the Wind - http://www.takethewind.com/
Feedzai - http://www.feedzai.com/


Henrique Alberto Gabriel Félix Maria Guilherme, Grão-duque de Luxemburgo é o chefe de Estado de Luxemburgo e único grão-duque existente actualmente. Chamado o “coração da Europa” pela sua posição geográfica e económica, com cerca de meio milhão de habitantes, acolhe cerca de cem mil portugueses, que correspondem a quase 25% da população total e são a maior comunidade estrangeira residente no País. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capita no mundo. A cidade de Luxemburgo, a capital e maior cidade, é sede de várias instituições e organismos da União Europeia. Sendo uma democracia representativa parlamentar com um grão-duque como monarca constitucional, Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente.
 
Inserido em 10-09-2010
Temas relacionados <Geral>  <Incubadora>  <Notas de Imprensa>  <Transf. Tecnologia e PI