Navegao Pgina InicialNotcias (Histrico)SPI intensifica s...   Quinta-feira, 24 de Abril de 2014 Portugus English
 
Notcias - Histrico
 
  Aceleradora  
  Formao   Geral   Incentivos   Incubadora   Notas de Imprensa   Prmios   Transf. Tecnologia e PI  
 
SPI intensifica suas actividades no mercado brasileiro - Portugal Global
 
Representantes da SPI - Sociedade Portuguesa de Inovação estarão no Brasil nas próximas semanas para intensificar as suas actividades neste mercado, sobretudo nas áreas da internacionalização de empresas, desenvolvimento local, empreendedorismo e ensino superior.

A delegação da SPI irá deslocar-se ao Distrito Federal e aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão, onde reunirá com associações empresariais, instituições de apoio ao empreendedorismo, universidades federais e estaduais e organizações internacionais.

No decorrer desta missão, a SPI apresentará, no dia 15 de Setembro, em São Luís do Maranhão, o Plano de Desenvolvimento do Cluster de Turismo deste município, um projecto financiado pelo Banco Mundial e que está a ser coordenado pela empresa.

Além disso, no dia 14 de Setembro, a SPI participará numa conferência sobre empreendedorismo na Universidade Federal do Maranhão e, entre os dias 27 e 29, estará no evento Rio Info 2011, o maior evento brasileiro na área das TIC, no seguimento do apoio à internacionalização para o mercado brasileiro que tem vindo a prestar aos seus clientes em Portugal.

A SPI é uma consultora vocacionada para o fomento da inovação, promoção da internacionalização e gestão do conhecimento. Sedeada no Porto e com escritórios em Coimbra e Lisboa, R. P. China (Pequim e Macau), Estados Unidos (Washington D.C. e Califórnia), Espanha (Santiago de Compostela e Madrid) , Angola (Luanda) e representação em Bruxelas, desenvolve as suas actividades sempre com uma perspectiva global dos negócios, o que permite uma visão adequada da inovação a nível internacional, reflectida na qualidade dos seus serviços. Na sua carteira de clientes, a SPI conta com instituições nacionais e internacionais líderes nos mais diversos sectores de actividade, incluindo empresas, governos, instituições internacionais de desenvolvimento e instituições do sistema científico e tecnológico.

Fonte: Portugal Global, 12-09-2011
 
Inserido em 13-09-2011
Temas relacionados <Geral>  <Incubadora