Navegação Página InicialNotícias (Histórico)Venture Lounge do...   Domingo, 20 de Abril de 2014 Português English
 
Notícias - Histórico
 
  Aceleradora  
  Formação   Geral   Incentivos   Incubadora   Notas de Imprensa   Prémios   Transf. Tecnologia e PI  
 
Venture Lounge do 21º Congresso da APDC
 


A edição deste ano, do 21º Congresso da APDC, que decorrerá nos dias 23 e 24 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), tem como mote “QUANTIFICAR O FUTURO”. Em paralelo, será realizada a iniciativa VENTURE LOUNGE.

O objectivo desta iniciativa é promover e aproximar as start-up’s tecnológicas que existem em Portugal das grandes empresas nacionais, das empresas de Capital de Risco e dos Business Angels.

O projecto assenta em dois grandes focos: apoiar entidades financeiras na identificação de investimento em empresas de elevado valor potencial; e aproximar os empreendedores dos melhores parceiros para lhes alavancar o negócio.

As empresas da IPN-Incubadora presentes no evento são:

AcademiaOnline
Academia Online – Explicações à distância de um click - pretende desenvolver um sistema inovador através da plataforma web que permita recriar uma sala de aula virtual onde estudante e explicador possam remotamente comunicar e interagir sem sair de suas casas. O portal Academia Online assentará o serviço core da sua oferta numa Plataforma de e-learning já disponível no Mercado, mas democratizando o seu acesso através da internet e facilitando o encontro entre alunos e professores.

BlueTrend
Actua nas áreas de desenvolvimento de software na área móvel, Geolocalização e GIS. Desenvolveu uma Plataforma de comércio electrónico integrada com várias tecnologias de geo-localização, móveis e de pagamento.

Dognædis
A Dognædis actua na área de Segurança de Informação, desenvolvendo serviços personalizados de consultoria e auditoria. Acredita numa Segurança holística, contínua e pro-activa, uma vez que apenas assim se garante um elevado nível de segurança mantendo um nível de investimento o mais reduzido possível. No CodeV, um produto Dognædis que detecta vulnerabilidades em software, esta diferenciação surge não só pela capacidade de detecção de vulnerabilidades superior aos seus concorrentes, como também da forma de comunicação com os diversos stakeholders do ciclo de vida do software (programadores, gestão de topo, gestão técnica, controlo de qualidade, equipa de testes...). A Dognædis assume como sua visão a vontade estratégica de estar na vanguarda das tecnologias de segurança de informação do século XXI.

iClio
A iClio é uma empresa de concepção e edição de conteúdos nas áreas da História, Património e Cultura. A missão da iClio é criar pontes entre conteúdos e tecnologia, reconhecendo que o verdadeiro valor está nos conteúdos. Para atingir este fim, centra-se no rigor, usabilidade, transparência da tecnologia, qualidade do design e eficácia da gestão de projectos, de forma a garantir que a riqueza e originalidade dos conteúdos assumem o papel central. As suas competências centram-se: na concepção de produtos para os novos media; no desenvolvimento de cartografia para investigações de âmbito académico e científico; no serviço de instalação de plataformas de suporte à elaboração de conteúdos Vídeo e 'Podcasts'.

iDealTI
A iDeal TI é uma empresa especialista no desenvolvimento de soluções na área do Comércio Electrónico, eBusiness e soluções de pagamentos online, sendo parceiro de integração RedUnicre. Para tal conta com um conjunto de produtos desenvolvidos de forma a acrescentar mais valias ao cliente, entre os quais constam: - iDealCommerce - Plataforma de comércio electrónico com uma API dinâmica e estruturada, de forma a permitir a rápida aplicação a qualquer tipo de negócio online e a qualquer tipo de interface, através de uma vasta gama de módulos e funcionalidades em diversas tecnologias; - iDealContent - Plataforma de gestão de conteúdos de fácil e rápida configuração. adaptável a qualquer tipo de interface nas mais variadas tecnologias.

Infogene
Apostando fortemente em I&D, procura criar novos testes para a detecção precoce do cancro recorrendo a métodos de diagnostico mais precisos, não invasivos e com potencial para serem facilmente aceites pelos utilizadores. Empresa que desenvolve e comercializa formas não-invasivas de detecção precoce do cancro, fornecendo informações úteis sobre o estado de saúde dos pacientes, reduzindo o nº de mortes por cancro e os custos associados dos serviços de saúde, quer a nível empresarial quer público.

Inovmapping
Empresa de ICT que desenvolve produtos e serviços para a Web. Especializados em georeferenciação, modelação 3D e Tours virtuais interactivos. Criam realidade virtual em plataformas como o Google Earth. Com base nesta tecnologia lançaram uma plataforma própria, chamada youbeQ, a 3 dimensões com interacção social onde o utilizador pode experimentar uma recriação semelhante ao mundo real. Nesta plataforma é possível viajar, conhecer pessoas, interagir, aceder a serviços, trocar informação, explorar museus e diferentes acções comuns à vida real. Este é um produto de comunidade e que pretende ser de massas; perfila-se como uma primeira abordagem à Web 3D: no futuro, o utilizador vai poder explorar de uma forma muito mais intuitiva e semelhante à vida real o mesmo que actualmente faz na Web a 2 dimensões.

Take The Wind
A Take The wind actua na área dos Sistemas informáticos da saúde. Tem como Missão: inovar na comunicação de conteúdos complexos, de base científica, num mundo de pessoas e organizações digitalmente interligadas. FERRAMENTAS NEW MEDIA: Filmes 3D/Stereo, 3D e aplicações interativas para a Web, telemóvel ou iPad. APLICAÇÕES HEALTH 2.0: aplicações e conteúdos para ajudar a decisão médica e favorecer o envolvimento do Paciente. VISUAL LEARNING: Conteúdos visuais de última geração nas áreas de cardiologia e diabetes.

Tangivel
Desenvolve a sua actividade em Usabilidade e design de interacção e User Experience Design. Vasta experiência (pioneiros em Portugal). Exclusividade (especialização em usabilidade e design de interacção). Complementaridade dos serviços, que forma uma oferta completa desde a definição da ideia de negócio até ao desenvolvimento do front-end.

Wizdee
Consultoria e desenvolvimento de sistemas de software para pesquisa, análise e gestão de informação e conhecimento. Empresa altamente especializada, com um grande know how em tecnologia de web semântica, Sistemas de Recomendação, Processamento da Linguagem Natural e Data Analytics. A Wizdee desenvolve o AskWiby que é uma solução para optimização de recursos num contact center, melhorando a experiência do cliente no contacto com o suporte da empresa. O AskWiby fornece também uma solução para suporte ao cliente nas redes sociais, monitorizando e interpretando os posts dos clientes, podendo a empresa tomar uma atitude pro-activa no suporte ao cliente.
 
Inserido em 23-11-2011
Temas relacionados <Geral>  <Incentivos>  <Incubadora