Navegao Pgina InicialNotcias (Histrico)Ineo Weekend. Who...   Sexta-feira, 18 de Abril de 2014 Portugus English
 
Notcias - Histrico
 
  Aceleradora  
  Formao   Geral   Incentivos   Incubadora   Notas de Imprensa   Prmios   Transf. Tecnologia e PI  
 
Ineo Weekend. Who's next?
 
Inovar com sustentabilidade, eis um dos principais objectivos do mpreendedorismo. O ineo Weekend insere-se nesta perspectiva ao aproximar os diversos intervenientes do pipeline da Inovação: empreendedores, empresas, investidores e business angels.
Durante os dias 16 e 17 de Março, no IPN (Instituto Pedro Nunes) de Coimbra, 15 projectos de grande potencial irão colocar à prova as suas qualidades numa verdadeira maratona criativa: de um lado empresários experientes, com histórias de sucesso; de outro investidores interessados em novas oportunidades.
Com a organização do IPN (Instituto Pedro Nunes), da DITS – UC (Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra) e da da JeKnowledge, o ineo Weekend permite a novos empreendedores o contacto directo com quem faz e decide.


Três anos a promover o Empreendedorismo Nacional…
Who’s Next? ineo Weekend 2012.
O ineo Weekend é uma iniciativa organizada por três renomadas instituições portuguesas (JeKnowledge, Instituto Pedro Nunes e Universidade de Coimbra) com o objectivo de fomentar o empreendedorismo nacional. Durante dois dias os empreendedores estruturam e testam os seus conceitos de negócio, sob a supervisão de mentores, de forma a torná-los o mais aliciante possível para serem apresentados a investidores. A principal meta deste evento é a consolidação de projectos com potencial de mercado.
Esta iniciativa surgiu em 2010 com a ideia de promover a integração entre 4 estruturas distintas: os empreendedores, os mentores, os investidores e o mercado. No seu ano de lançamento contou com 15 projectos, 10 mentores e 6 investidores. Entre as empresas de sucesso, originárias deste evento, encontra-se a Inovmapping, empresa de destaque na modelação 3D e na criação da primeira rede social sediada no Google Earth (YoubeQ).
Na 2ª edição, em 2011, o número de participantes aumentou para 18, bem como o número de mentores cresceu para 21 elementos. Desta iniciativa surgiram empresas como Exa4life (na área das soluções continuadas de saúde) e a Bundlr (direccionada às novas tecnologias da informação).
Em 2012, graças ao sucesso obtido nas duas primeiras edições (2010 e 2011), o programa aumentou o seu alcance e a sua divulgação.

PÚBLICO – ALVO
O ineo Weekend é destinado a promotores apaixonados pelas suas ideias de negócios, que tenham sido finalistas de concursos de ideias ou planos de negócio, regionais ou nacionais, nos últimos 18 meses, estando aberto a participação de outras equipas, mediante análise por parte da organização.
MENTORES E INVESTIDORES
Os mentores e investidores presentes no ineo Weekend diferenciam este evento dos demais. Desde CEOs de empresas tecnológicas das várias áreas de conhecimento, a investidores com décadas de experiência, passando por especialistas em transferência de tecnologia, as equipas conseguem criar num fim-de-semana uma rede de contactos que levaria meses a construir.

MENTORES & INVESTIDORES CONFIRMADOS – 3ª EDIÇÃO (2012)

 Alexandre Matos, CEO FBA;
 André Gomes, CTO Crioestaminal;
 André Ribeirinho; CEO Adegga;
 Duarte Mineiro, Principal na BESVenture;
 Francisco Pegado, Director IAPMEI;
 Fred Oliveira, CEO WBS;
 João Catalão, CEO Instituto de Negociação e Vendas;
 Jorge Brás, CFO Pathena
 Francisco Lobo, CEO Critical Manufacturing;
 João Pereira, Director InovCapital;
 José Serra, CEO Olisipo;
 José Couto, Diretor CEC;
 João Cortez, CEO CELOPLÁS -Plásticos para a Indústria, S.A.;
 Mário Valente, Maverick/SeedCapital;
 Ricardo Luz, CEO Invicta Angels
 Pedro Falcão, Novabase Capital
 Hugo Ramos, Change Partners
 Santiago Salazar, Associação Portuguesa de Business Angels
 Nuno Arroteia, Invicta Angels
 Marco Catarino, Beta Capital
 João Bigotte, Creative Wings
 Ana Fernandes, Indextalent
 Gonçalo Carrington, Fourwings Fund, SGPS
 Manuel Teixeira, Fourwings, SGPS



 
Inserido em 15-03-2012
Temas relacionados <Geral>  <Incentivos>  <Incubadora>  <Transf. Tecnologia e PI