Navegao Pgina InicialNotcias (Histrico)INEO Weekend - wh...   Quarta-feira, 23 de Abril de 2014 Portugus English
 
Notcias - Histrico
 
  Aceleradora  
  Formao   Geral   Incentivos   Incubadora   Notas de Imprensa   Prmios   Transf. Tecnologia e PI  
 
INEO Weekend - who's next?*
 
Decorreu este fim de semana no IPN a 3ª edição do INEO Weekend, com perto de 100 participantes, entre startups, mentores e investidores. Citando Jorge Araújo, o jornalista do Dinheiro Vivo que cobriu o evento em direto: “Dois dias todos juntos em nome da inovação. Vinte e três mentores e investidores. Uns trazem dinheiro no bolso e outros o conhecimento. Do outro lado, estão 15 equipas de jovens empreendedores que querem asas para os seus projetos, ainda em fase de incubação.” Ah, e foi um enorme sucesso!

*O slogan “who’s next” baseia-se na capacidade que Coimbra tem tido na criação de empresas inovadoras, como a ISA em 1990, Critical Software em 1998, BluePharma e WitSoftware em 2001, Crioestaminal em 2003, FeedZai em 2009, apenas para nomear algumas entre as mais de 200 empresas criadas até hoje neste meio.
E, acreditámos nós, estivemos a trabalhar este fim-de-semana com parte da próxima “fornada”.

Participantes INEO Weekend


Queremos deixar um especial agradecimento ao mentores e investidores que estiveram connosco neste fim-de-semana, ao Pedro Aráujo do Dinheiro Vivo e a todas as equipas participantes.

Mentores e investidores:
Alexandre Matos, CEO FBA;
André Gomes, CTO Crioestaminal;
André Ribeirinho; CEO Adegga;
Catarina Maia, A2B
Duarte Mineiro, Principal na BESVenture;
Francisco Lobo, CEO Critical Manufacturing;
Francisco Pegado, Director IAPMEI;
João Catalão, CEO Instituto de Negociação e Vendas;
João Cortez, CEO CELOPLÁS -Plásticos para a Indústria, S.A.;
João Pereira, Director InovCapital;
Jorge Brás, CFO Pathena;
Jorge Figueira, DITS-UC
José Gouveia Leal, IPN
José Couto, Diretor CEC;
José Serra, CEO Olisipo;
Paulo Santos, IPN-Incubadora
Ricardo Luz, CEO Invicta Angels
Ana Fernandes, Indextalent
Gonçalo Carrington, Fourwings Fund, SGPS
Hugo Ramos, Change Partners
Marco Catarino, Beta Capital
Nuno Arroteia, Invicta Angels
Pedro Falcão, Novabase Capital
Santiago Salazar, Associação Portuguesa de Business Angels

Startups:

Avanço Apis: selecção e reprodução de rainhas da espécie Apis mellifera, sua fecundação em espaço natural e inseminação artificial, de forma a fornecer aos produtores apícolas ibéricos a oportunidade de obterem maiores produções de produtos da colmeia, uma vez que é na qualidade da rainha matriarca da colónia de abelhas, que se centraliza todo o potencial do enxame.

BeFree: potenciar a liberdade de pessoas com mobilidade condicionada através da terapia. Unindo tecnologias de recurso e brinquedos adaptados, proporcionando o estímulo ao movimento e a consequente reabilitação
http://www.facebook.com/BeFree2011

BSim2 – Biomolecular Simulations Lda: tem como missão a procura e optimização por métodos computacionais de compostos bioactivos que contribuam eficazmente para a melhoria da qualidade de vida e saúde das sociedades humanas

Crossing Answers, Lda: programação e componentes electrónicos e desenvolvimento de aplicações, nomeadamente, sistemas de validação, verificação e autenticação, por intermédio do cartão de cidadão (www.one2sw.com).

Genewin: actua na área de testes genéticos.

I9SURF: O conceito de negócio passa pelo desenvolvimento, produção e comercialização de acessórios para a prática de surf. De entre os artigos que se pretende colocar no mercado, salientam-se as quilhas para pranchas de surf e seu sistema inovador de fixação.

LaserLeap: Desenvolvimento e comercialização de tecnologia de ponta patenteada que promove a entrega de medicamentos e cosméticos através da pele. A nossa visão é tornar a tecnologia LaserLeap líder na administração de medicamentos pela via transdérmica com um dispositivo médico omnipresente, acessível, simples e seguro de usar, que de uma forma indolor, reversível e eficiente promove a passagem de medicamentos e cosméticos através da pele (http://www.laserleap.com).

Lusoled : A ideia consiste em desenvolver, produzir e comercializar sistemas de controlo de iluminação artificial, baseados na tecnologia LED, para optimização do ciclo de crescimento de plantas de elevado valor acrescentado. Trata-se de um projecto multidisciplinar que envolve as áreas de engenharia e iluminação mas também da agronomia e da botânica (http://lusoled.com).

mobYics: I&D de equipamentos de telecomunicações de nova geração, e em que o fabrico dos mesmos a curto prazo passe a ser em território nacional, através parcerias para construção de componentes (http://mobyics.com).

QualityPlant: produção e comercialização de espécies agro-florestais recorrendo a modernas técnicas de biotecnologia vegetal, nomeadamente a cultura in vitro. A qualidade genética e fitossanitária das plantas obtidas por esta metodologia aliada à pesquisa, desenvolvimento e inovação garantem um produto final de excelência, que se destacará em mercados globais.

Sensing Future Technologies: a Sensing Future Technologies desenvolve e concebe produtos (hardware e software) na área da saúde, com especial ênfase para a fisioterapia e recuperação física, colocando aos dispor dos seus clientes dispositivos versáteis e acessíveis em termos económicos, e que se destinam não só a centros de recuperação física, mas também a aplicações individuais.

SpySports: solução de inteligência tática composta de software e gadget capaz de capturar informações de deslocamento e movimento de jogadores durante um treino de futebol e produzir animações virtuais interativas em realidade aumentada para análise do treinamento.

Spoortal – Just Play: plataforma web que visa tornar a ligação entre desportistas amadores e instalações desportivas simples e eficiente. É suportada por um sistema de marcações online, rede social focada no desporto e um sistema de pagamentos online (http://www.spoortal.com).

TradeDare: empresa de compras, vendas e trocas pela internet, que atua em conjunto ou mesmo de forma integrada com as redes sociais (Facebook, Twitter) apresentando recomendações (www.tradedare.com).

unplugg: plataforma que ajuda os seus utilizadores a poupar dinheiro através da monitorização da sua energia. A plataforma irá integrar sistemas de hardware existentes, oferecendo ao utilizador uma oportunidade de compreender melhor os seus consumos, possibilitando poupança real na casa dos 10%-20%. Para além de analisar os dados e desafiar os utilizadores a mudar os seus hábitos, irá possibilitar soluções de automação e notificação (http://unplu.gg).
 
Inserido em 22-03-2012
Temas relacionados <Geral>  <Incentivos>  <Incubadora>  <Notas de Imprensa>  <Transf. Tecnologia e PI
 
Ficheiros relacionados
Folheto
<Guardar > | <tamanho: 1902 Kb>