Navegação Página InicialQuestões frequentes   Domingo, 20 de Abril de 2014 Português English
 
Questões frequentes
 
  FAQs  
 
Número total de questões: 10
 
Que tipo de empresas/projectos são admitidos?
Pode ser admitida qualquer tipo de empresa/projecto que tenha o objectivo de desenvolver e comercializar produtos de Base Tecnológica e/ou prestar Serviços Avançados, com carácter inovador e elevado potencial. Previamente à elaboração do Plano de Negócios da empresa é feita uma análise de enquadramento da ideia de negócio no sentido de verificar o cumprimento daqueles critérios.
O Processo de candidatura implica algum custo para o(s) promotor(es)?
Não. O processo de candidatura é completamente gratuito, toda a fase inicial de avaliação da ficha de pré-candidatura e posterior acompanhamento tutorial na elaboração do Plano de Negócios são inteiramente gratuitos.
Como posso candidatar-me?
Para um ou mais promotores candidatarem um projecto de empresa à IPN- Incubadora, terão de preencher uma ficha de pré-candidatura, que se encontra disponível neste site. Esta ficha será analisada, inicialmente no sentido de validar o seu enquadramento ou não no tipo de projectos admissíveis e, superada esta fase, o processo continua com a elaboração de um Plano de Negócios completo (com acompanhamento tutorial por parte da IPN-Incubadora) o qual servirá de base á candidatura final a ingresso na incubadora.
URL: www.ipn-incubadora.pt/si/incubadora/registoprecandidatura.do?clean=1
Existe algum limite de idade para concorrer?
Não existe qualquer tipo de limite de idade para concorrer à IPN-Incubadora, a não ser a obrigatoriedade de que, pelo menos, um dos promotores seja maior de 18 anos.
Preciso de ter a empresa já criada?
Não. Quando se dirigir à IPN- Incubadora, com uma ideia ou projecto que nela pretenda ver ingressar, não necessita de ter a empresa já criada. O objectivo e Missão da IPN-Incubadora consiste precisamente em proporcionar todo o apoio necessário na constituição e arranque da empresa. No entanto, caso a mesma já esteja formalmente constituída, tal facto não obsta a que possa concorrer a ingresso num dos programas de incubação oferecidos: Física (residencial) e Virtual (não residencial).
 
1 2 seguinte »